Requisitos para viajar ao Canadá desde Portugal


Informe-se sobre como solicitar o eTA e outros requisitos para viajar para o Canadá desde Portugal.

Viajar ao segundo país maior do mundo permitirá perder-se entre bosques, montanhas, glaciares e praias selvagens. Este entorno natural é o cenário perfeito para praticar desportos de aventura, viajar em cruzeiro ou ver grandes animais, como alces, baleias, ursos pardos e polares. Se este for o seu próximo destino, informe-se sobre os requisitos para viajar para o Canadá desde Portugal.

Ao organizar a sua viagem ao Canadá, comece por consultar os requisitos necessários para entrar no país e informe-se sobre as normas e costumes do destino. Aqui partilhamos algumas dicas de viagem para o Canadá.


Preciso de visto para viajar para o Canadá?

Não é necessário um visto para viajar para o Canadá sempre que a estadia seja por motivos de turismo e inferior a 6 meses. No entanto, para viagens de maior duração ou se a finalidade da viagem for trabalhar, ou em alguns casos, estudar, será necessário obter o visto correspondente para viajar ao Canadá.

A maioria dos turistas portugueses não precisam de visto para entrar no Canadá, mas sim da autorização electrónica de viagem eTA.

Se chegar ao Canadá em carro, comboio, autocarro ou barco não é necessário solicitar o eTA, mas deverá ter os restantes documentos de viagem ao Canadá atualizados.

Para obter o eTA é necessário ter um passaporte em vigor.
Se pretende viajar ao Canadá e ainda não tem um passaporte ou está caducado, informe-se de como pode obtê-lo neste artigo: 12+1 factos que deve saber sobre o passaporte português.


Como solicitar o eTA para viajar ao Canadá?

Solicitar o eTA é muito fácil: basta preencher um formulário no site do Ministério de Imigração com alguma antecedência à viagem e pagar uma taxa de 7 dólares canadianos. É recomendado obter primeiro o eTA e só depois reservar os voos para o Canadá.

O eTA é vinculado eletronicamente ao passaporte, pelo que não é necessário imprimir nada. Irá receber um e-mail com a solicitude do eTA poucos minutos depois de efetuar o pagamento.

É possível que seja necessário fornecer alguns documentos antes da aprovação do eTA. Neste caso, irá receber um e-mail num prazo de 72 horas.

A validez do eTA é de 5 anos ou até que o passaporte do viajante caduque. Só é possível realizar uma solicitude de eTA por pessoa e não para vários membros.

Além do passaporte, para solicitar o eTA para o Canadá será necessário ter um e-mail válido e um cartão de crédito ou débito.


Seguro de viagem ao Canadá.

Recomendamos que adquira um seguro de viagem para visitar o Canadá. A assistência médica a estrangeiros não é gratuita, nem em casos de grande urgência. Esta pode chegar a ser muito cara. Por exemplo, um raio X pode custar quase 100€ e um repatriamento pode chegar até 42.000€. Por isso, é necessário que o seguro de viagem tenha limites de gastos amplos em coberturas médicas: assistência médica por doença, acidente e repatriamento. A assistência médica será fornecida no centro de saúde ou hospital mais adequado à função da situação do viajante, incluindo o transporte até ao mesmo.

Se viajar para o Canadá no inverno, deverá saber que os desportos de montanha como ski, alpinismo ou senderismo são um grande atrativo turístico. Uma vez no destino, é importante tomar medidas de precaução como informar-se sobre as condições climáticas e de segurança antes de começar a praticar a atividade, sobretudo para evitar tempestades e avalanchas. Mas, antes de viajar ao Canadá é recomendável adquirir um seguro desportivo e de viagem que inclua entre as suas coberturas a prática destes desportos. Este seguro deve prestar assistência a acidentes desportivos, incluindo busca e resgate em montanha.

Escolha o seguro para viajar ao Canadá desde Portugal em função do motivo das suas férias: turismo ou desporto. Na InterMundial temos dois seguros de viagem adequados a este tipo de viagens: Totaltravel e Totalsports.


Outros requisitos para viajar ao Canadá desde Portugal.

Se pretender viajar com o seu animal de estimação, consulte os requisitos de entrada de animais no Canadá, pois as autoridades são muito rigorosas com este assunto.

Não se esqueça de comprar um adaptador para poder conectar os seus dispositivos electrónicos à tomada. No Canadá são utilizadas tomadas do tipo A e B.

Caso queira levar alimentos ou plantas desde Portugal ao Canadá, consulte as normas para a sua importação. Apenas alguns produtos animais ou vegetais podem ser levados para o uso pessoal. No entanto, é necessário preencher e assinar uma declaração de que não se trazem nem produtos alimentários nem plantas na bagagem ao entrar no país. Também existem limites à importação de álcool e tabaco.

É aconselhável obter em Portugal a carta de condução internacional. A carta de condução portuguesa é válida em certos estados do Canadá, caso passe menos de três meses no país. Consulte se a sua carta de condução é válida nos estados que vai viajar.

Utilizamos cookies para te proporcionar a melhor experiência possível. Mais info.

fechar