É necessário visto para o Camboja para portugueses?


Aqui encontrará toda a informação que necessita para obter o visto para o Camboja para portugueses.

Começamos este artigo respondendo à pergunta formulada no título. Sim, é necessário visto para o Camboja para portugueses. Mas, como tirar o visto para o Camboja? Não é difícil obter o visto para este país, visto que é possível fazê-lo online ou ao chegar ao destino, isto é, "on arrival". Com o visto nas mãos, estará mais perto de viajar para o reino que abriga os Templos de Angkor, a maior atração do país para muitos dos que viajam para o Camboja.

Vamo-nos centrar nos passos a seguir para emitir o visto de turismo para o Camboja, que é obrigatório para os cidadãos portugueses, incluindo os menores de idade. Também existem outros tipos de vistos para o Camboja, como os de trabalho ou voluntariado.

O visto turístico para o Camboja pode ser solicitado à chegada nos aeroportos ou portos ou através da Internet. De uma forma ou outra, os requisitos são os mesmos. Também pode obter o visto em alguns postos fronteiriços terrestres como Tailândia, Laos e Vietnam, mas é recomendável confirmá-lo antes de viajar ao Camboja, pois esta opçao nao está disponível em todas as zonas.


Isto é o que necessita para emitir o visto para o Camboja:

- Preencher os formulários correspondentes;
- Um passaporte, cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no Camboja, de 6 menos;
- Foto recente;
- Pagamento de taxas.


O que é preciso saber para emitir o visto para o Camboja online?

Pode solicitar o visto para o Camboja online, através da página oficial do governo do Camboja ou através do iVisa.com. Atualmente, o eVisa para o Camboja está disponível em 7 terminais do país: Phnom Penh International Airport, Siem Reap International Airport, Sihanoukville International Airport, Cham Yeam, Pio Pet, Bavet e Tropaeng Kreal Border Post. Se entrar no Camboja por um destino diferente, deverá emitir o visto para o Camboja à chegada.

Ao completar o formulário online, deverá fornecer os seus dados pessoais, de contacto, do seu passaporte e da viagem (data e aeroporto de entrada). A foto para o visto do Camboja a anexar deve cumprir uma série de requisitos: com qualidade e nitidez, com o rosto visível, a cores e recente. Após anexar a fotografia, deverá pagar uma taxa de 36$ com cartão.

Caso não saiba exatamente a data da sua viagem, indique uma aproximada, pois uma vez aprovado o visto pode modificar o dia de partida mediante o número de referência. Tal como a data, poderá alterar a foto anexada.


A página oficial do governo do Camboja indica que receberá uma carta de aprovação do eVisa para o Camboja e poderá descarregar o certificado, o qual deverá apresentar na imigração ao chegar ao país. Desde a página web poderá seguir o estado de solicitação do visto.

Verifique que a fotocópia do seu certificado do visto para o Camboja é legível e a cores. Se as autoridades de imigração não conseguirem ler corretamente o formulário, poderão negar o visto e enviá-lo à fila de vistos on arrival, sendo necessário pagar novamente as taxas. Imprima duas cópias, uma para a entrada e outra para a saída.

Relativamente à antecedência com a qual deve solicitar o visto, as autoridades aconselham a fazê-lo, no mínimo, duas semanas antes de viajar para o Camboja.

Ao chegar ao aeroporto, dirija-se à fila dos que emitiram o visto pela Internet. Deverá preencher um formulário de entrada/saída e de declaração aduaneira (disponível também em alguns voos) e ter à mão os bilhetes de ida e volta, caso seja solicitado pela imigração.


Visto “on arrival” para o Camboja para portugueses, diretamente no aeroporto ou na fronteira.

Se viajar ao Camboja por terra ou por portos e aeroportos não incluídos no site do eVisa, ou se preferir emitir o visto ao chegar ao país, deverá dirigir-se ao posto indicado e contar com os formulários de entrada, bilhetes aéreos e, comprovativos bancários de fundos suficientes durante a sua estadia no Camboja, caso sejam solicitados. Um seguro de viagem que garanta a cobertura de gastos médicos no país em caso de necessitar assistência médica, é também importante. Tenha em conta que a taxa do visto só pode ser paga em dólares.


Outros dados importantes a ter em conta sobre o visto para o Camboja para portugueses.

A validade máxima do visto é de 30 dias a partir da entrada no Camboja e autoriza uma única entrada. No entanto, o visto de turista pode ser prorrogado por mais um mês no Departamento de Imigração de Phnom Penh. Os vistos de negócios podem ser estendidos por períodos mais longos.

No caso de exceder o período de permanência permitido pelo visto, além da multa correspondente, as autoridades de imigração podem ordenar a prisão e expulsão do país.

Em caso de roubo ou perda do passaporte, deverá ir à Embaixada de Portugal em Banguecoque.


Seguro de viagem para o Camboja.

Segundo os conselhos para viajar ao Camboja do Ministério de Negócios Estrangeiros, "é recomendável a subscrição de um bom seguro de saúde", pois "a rede sanitária fora da capital é precária".

Por isso, ao escolher o seu seguro para viajar ao Camboja, deverá ter em conta a quantidade de gastos médicos cobertos, pois caso seja necessário receber assistência médica, para que esta seja de qualidade, o mais provável é que tenha que acudir a um centro médico privado, de elevado custo. Com o seguro de viagem Totaltravel da InterMundial poderá viajar com a tranquilidade de poder receber o atendimento médico mais adequado à sua situação, poupando qualquer gasto.

Outros gastos que poderá poupar, com os nossos seguros, na sua viagem ao Camboja são os provenientes da perda, roubo ou danos da sua bagagem, do atraso ou cancelamento de voos e os de cancelamento de viagem, caso não possa viajar devido a problemas importantes.

Se vai praticar desportos de aventura com frequência na sua viagem ao Camboja, opte por um seguro desportivo e de viagem ao mesmo tempo, como o seguro Totalsports da InterMundial, que além de contar com estas coberturas de viagem, inclui garantias de assistência sanitária ou procura e resgate por acidentes ao praticar atividades como o trekking, escalada ou ciclismo.


Outros conselhos para viajar ao Camboja.

Planeie a sua viagem ao Camboja seguindo as recomendações da documentação, melhor época para viajar, uso de moeda e pagamentos ou precauções sanitárias, entre outros.

Utilizamos cookies para te proporcionar a melhor experiência possível. Mais info.

fechar