O que visitar na china: os 10 locais mais espetaculares que merecem uma visita


O que ver na China: 10 locais que não pode perder.

Muitos pensam que a China é sinónimo de cidades contaminadas e cheias de gente. Poucos desconhecem as paisagens oníricas tão incríveis que existem no resto do país. Neste artigo, descubra o que visitar na China. Sabia que este país é considerado um dos países mais bonitos do mundo? Se não acredita, comprove-o com os seus próprios olhos.

Já sabe o que visitar na China? Acreditamos que estes 10 locais irão convencê-lo a realizar uma viagem até este maravilhoso país. Quando decidir realizar a viagem, planifique-a com antecedência, informe-se sobre os requisitos, como emitir o visto para a China e contrate um seguro de viagem. Este último facilitará assistência médica e hospitalar de qualidade, cujos preços na China são muito altos.

Os destinos que propomos são magníficos cenários onde pode realizar desportos de aventura, se for o seu caso, adquira um seguro desportivo e de viagem ao mesmo tempo. Além de cobrir os gastos próprios do seguro de viagem (cancelamento da viagem, regresso antecipado, problemas com o avião ou com a bagagem, etc.) terá garantida a assistência médica mediante acidentes desportivos.


1. Montanha Huangshan, província de Anhui.

Se já viu algum filme de artes marciais chinesas que falam sobre gurus eremitas que meditam no alto de uma montanha com uma névoa espessa nos pés, certamente, se viajar até este local, saberá de onde vem essa inspiração.

Rochas com formas peculiares, a sua curiosa vegetação e uma mística névoa no ar, uma caminhada até à Montanha Huangshan pode ser uma das experiências mais incríveis que pode ter.


2. Monte Wuyi, província de Fujian.

As fotografias e os postais destas paisagens sobrenaturais são populares em todo o mundo. O Monte Wuyi eleva-se sobre um rio de águas cristalinas movidas pela corrente, gerada na cascata que nasce na montanha. É possível observar o reflexo da floresta nas águas do rio.

O Parque Nacional do Monte Wuyi no Sudeste da China é um dos maiores atrações do país.


3. Torres fortificadas Diaolou, província de Guangdong.

As torres de vigilância Diaolou são um conjunto de torres de três andares que foram construídas no século XX como fortificações contra os invasores. A arquitetura combina perfeitamente o melhor da arte romana com a grega e o estilo islâmico.


4. Cascata de Huangguoshu, província de Guizhou.

Esta cascata é a mais alta de toda a Ásia. Além de ser espetacular a vista devido à sua grande beleza, tem outra caraterística que a torna muito especial, e é que, à diferença de outras cascatas, esta tem acessos por todos os lados. Os visitantes podem vê-la por trás e em ambos os lados.


5. Baía de Yalong, província de Hainan.

É uma enorme praia tropical com a forma de meia lua na calorosa província de Hainan. Aqui é possível encontrar tudo o que se pode esperar de uma praia tropical: resorts, areia branca, desportos aquáticos, palmeiras... Se poder escolher, aconselhamos a visitar a Baía de Yalong durante a Festa da Primavera.


6. Palácio de Verão de Chengde, província de Hebei.

O Palácio de Verão de Chengde foi utilizado pelos imperadores da dinastia de Qing. Toda a região é composta por prados verdejantes e fazendas tranquilas. Hoje, este palácio próximo a Pequim, é considerado Património da Humanidade.


7. Shennongjia, provincia de Hubei.

Os vales permanentemente cobertos por névoa da Reserva Natural de Shennongjia abrigam florestas subtropicais habitadas por macacos dourados, que estão em perigo de extinção, e por muitas outras espécies. Se é amante da natureza, este é um dos lugares mais impressionantes que deve visitar.


8. Enshi Grand Canyon, provincia de Hubei.

A 300 km a oeste da barragem das Três Gargantas encontra-se Enshi, o Grand Canyon da Ásia. Os 108 km de paredes verticais e as centenas de cascatas podem ser visitados através de um trilho pelas passarelas construídas ao longo do canyon.


9. Wulingyuan, provincia de Hunan.

É provável que qualquer pessoa que veja Wulingyuan se lembre das montanhas flutuantes do filme Avatar. Entre muitas das entrevistas que fez, James Cameron, faz referência a Wulingyuan como fonte de inspiração. É um vale enevoado e exuberante, dotado de uma caraterística única: 3.000 colunas gigantes de rocha que se elevam a centenas de metros de altitude.

Desde o sucesso do filme Avatar, as autoridades chinesas deram nome de Monte Aleluia a uma das colunas, como acontece no filme.


10. Cidade de Fenghuang, provincia de Hunan.

Se alguma vez estudou algo sobre a arte chinesa, deverá ter visto alguma referência à aldeia de Fenghuang. Milhares de backpackers chegam a Fenghuang todos os anos, querendo passear pelas ruas desta cidade antiga, visto que a China antiga perdura aqui.

Utilizamos cookies para te proporcionar a melhor experiência possível. Mais info.

fechar