Dados da tua viagem  - 

Encontre o melhor seguro de viagem em 5 segundos

lupa

Selecione todos os países que vai visitar ou onde vai realizar escala

lupa
Dados de viagem -
carregando-intermundial
Estamos a procurar os productos que melhor se adatem a ti
seguro viagem Totaltravel blanco

Respostas sobre o seguro de viagem Totaltravel

Resolve todas as tuas dúvidas e decide informado.

O que ocorre na situação COVID-19?

A Totaltravel adaptou-se à situação atual com coberturas adicionais em assistência e com uma causa de anulação no caso de testar positivo por COVID-19. Totaltravel mini não tem coberturas COVID-19 incluídas. Consulte o detalhe das Condições Gerais do seguro.

E se, por causa do COVID-19, não puder viajar, o que acontece com o meu seguro?

Dada a situação COVID-19 atual, e desde 1 de outubro de 2020, este seguro admite alterações ilimitadas nas datas da viagem. Isto é, se modificar as datas da sua viagem ou o fornecedor da viagem lhe gerar um vale para viajar mais adiante (com datas abertas), poderá manter o seu seguro para essa nova viagem, sempre que a saída seja anterior a 31/12/2021. Consulte as condições aqui.

Posso contratar o seguro para uma duração diferentes às oferecidas?

O seguro já contempla várias intervalos de duração, pelo que, de momento, não é possível alterar nenhum.

Posso acrescentar meses adicionais ao seguro quando queira ou tenho que estabelecer a duração quando o contrato?

O seguro pode se ampliar à medida que vai sendo necessário.

Já tinhamos contratado um seguro de anulação, é possível eliminar as coberturas de anulação do Totaltravel?

Claro! Os nossos produtos são 100% personalizáveis, portanto, se não quiser ter essa garantia, poderá eliminá-las salvando a parte proporcional da garantia.

As crianças devem contratar um seguro?

Sempre recomendamos que todas as pessoas que viajem contratem um seguro de viagem, inclusive os menores de idade. Porque, ainda que o custo do bilhete ou hotel para uma criança possa ser, em algumas ocasiões, muito reduzido, o risco de adoecer ou necessitar de assistência médica são iguais às de um adulto.

Está coberta a prática de desporto?

O seguro cobre a prática de desportos não considerados de risco, isto é, passeios em bicicleta, ténis, basquete, golfe, etc. Não obstante, se vai praticar “desportos de risco” pode contratar um seguro específico, como o Wintersports para desportos de inverno ou o Totalsports. Estes produtos incluem coberturas especiais como “procura e resgate do assegurado”, que não estão contempladas por um seguro como o Totaltravel.

O seguro Totaltravel oferece cobertura perante a situação mundial de COVID-19?

O seguro Totalsports oferece cobertura COVID-19 em assistência e cancelamento. Antes da viagem, o segurado que tenha contratado cancelamento poderá anular, no caso de teste positivo por COVID-19. Durante a viagem serão cobertos os gastos por assistência médica até ao limite indicado na apólice e, no caso de sintomas de COVID-19 e que um médico prescreva a realização da prova PCR, também se pagará o custo da referida prova até 200 €. Além disso, se o segurado se contagiar com COVID-19 e entrar em quarentena, serão pagos os gastos por prolongação de estadia no hotel, nas condições indicadas na apólice.