Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Os limites dos seguros são por reserva ou por pessoa?

Em todos os nossos seguros os limites são por pessoa, excepto no caso do seguro de Anulação Plus, cujos limites são por reserva ou por viagem (independentemente do número de viajantes).


Como se calculam os dias de duração de um seguro?

O período vai desde o dia em que sai até ao dia em que chega à sua residência habitual. É muito importante que o tenha em conta para decidir qual é o intervalo de dias de cobertura que melhor se ajusta à sua viagem.


Os seguros têm cobertura em todos os países?

Excluem-se aqueles países que, durante a sua viagem, se encontrem em estado de guerra, sitio, insurreição ou conflito bélico de qualquer classe ou natureza, ainda quando não tenham sido declarados oficialmente. No caso de Multitravel Plus, também ficam excluídos: Afeganistão, Cuba, Libéria e Sudão.


É obrigatório ter uma idade mínima ou máxima para contratar um seguro?

Todos os nossos seguros permitem a contratação a qualquer idade.


Quando posso contratar um seguro: quando faço a reserva ou depois?

Pode contratar um seguro em qualquer momento, tanto no momento da reserva da viagem ou no momento em que já tenha começado a mesma (apesar de que não se encontrarem cobertos os incidentes que ocorram antes da contratação).


Não é preciso levar uma cópia do seguro mas é imprescindível que tenha consigo o número da apólice.

Tenho que levar uma cópia do certificado do seguro ou das condições gerais?

Não é preciso levar uma cópia do seguro mas é imprescindível que tenha consigo o número da apólice. Por isso colocamos à sua disposição 3 vias para poder aceder a esta informação.

Apenas tem que escolher a que mais lhe convém:
1. Uma vez terminada a contratação receberá uma SMS com o número de apólice e com o telefone de assistência em viagem.
2. Assim sendo, receberá também um email com a confirmação da compra juntamente com a cópia do certificado do seguro.
3. Além disso, pode consultar toda a informação sobre os seus seguros na Área de Cliente, utilizando o seu login de utilizador.


Se me acontece algo durante a viagem o que devo fazer para receber assistência?

Deverá informar imediatamente a companhia de seguros através do telefone de assistência indicado no seu certificado do seguro, para que lhe indiquem quais os passos a seguir para resolver o seu problema.


Quanto tempo tenho para poder reclamar ao seguro?

Em primeiro lugar, se lhe acontecer algum incidente deverá informar imediatamente a companhia de seguros. Uma vez comunicado o sinistro, terá dois anos para apresentar a documentação que o acredite.


Quais são as formas de pagamento possíveis?

O único meio de pagamento aceite é o cartão de crédito. Aceitamos todos, à excepção do American Express.


No caso de me enganar ao introduzir os dados do seguro, como os posso modificar posteriormente?

Não há problema, poderá enviar-nos uma solicitação por correio electrónico a info@intermundial.es, especificando os nomes e apelidos dos segurados, o número de apólice, as alterações que deseja e, por último, o motivo dessa alteração.


É seguro comprar através deste site?

Todas as transações se realizam através de uma conexão segura com encriptação SSL (Secure Socket Layer) de 256 bits. Deste modo, e graças ao protocolo https, toda a informação entre visitante e site viaja encriptada.


Como faço para contatar com a central de Assistência quando estou no estrangeiro?

Recomendamos-lhe que o faça preferencialmente por telefone. Se for necessário poderá realizar a chamada a pagar no destino. Também tem a possibilidade de contactar via email.


O que é que entendemos por viagem quando falamos de seguros?

Entende-se por viagem qualquer deslocação superior a 25 km de distância da sua residência habitual – 15 km no caso das ilhas. Incluem-se todas as deslocações que faça desde que saia de casa até que regresse, independentemente dos países que visite.


Como faço para contatar com a central de Assistência quando estou no estrangeiro?

Recomendamos-lhe que o faça preferencialmente por telefone. Se for necessário poderá realizar a chamada a pagar no destino. Também tem a possibilidade de contactar via email.


A assistência médica do seguro garante-lhe todas as despesas derivadas do tratamento de uma doença ou acidente ocorrido durante a viagem

Como funciona a assistência médica?

A assistência médica do seguro garante-lhe todas as despesas derivadas do tratamento de uma doença ou acidente ocorrido durante a viagem. Quando precisar de recorrer à mesma, deverá entrar em contato com a central de assistência para que lhe indiquem como proceder e a que centro médico ou hospital se deve dirigir. Nos hospitais com os quais a companhia tenha acordos, a mesma pagará as despesas diretamente, nos restantes deverá efetuar o pagamento, e guardar as respetivas facturas para que as possa apresentar e ser reembolsado à posteriori.


Como faço para contatar com a central de Assistência quando estou no estrangeiro?

Encontram-se cobertas as despesas médicas derivadas de uma doença ou acidente que sofra durante a viagem: consultas médicas, hospitalização, intervenção cirúgica e despesas farmacêuticas.


Têm uma lista de centros onde nos podemos deslocar caso seja necessário?

Para que lhe possamos assegurar que recebe a melhor assistência adaptada à circunstância em que se encontre.


Que paises estao dentro do campo "Europa e Riberenhos do Mediterrâneo ?

Além de toda a Europa, inclui a Rússia para os Montes Urais e os seguintes países que fazem fronteira com o Mediterrâneo: Argélia, Chipre, Egito, Israel, Líbano, Líbia, Marrocos, Palestina, Síria, Tunísia, Turquia e Jordânia.


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