Encontre o melhor seguro de viagem em 5 segundos

lupa
lupa

Selecione todos os países que vai visitar ou onde vai realizar escala

1
carregando-intermundial
Estamos a procurar os productos que melhor se adatem a ti

Respostas sobre o seguro de viagem Businesstravel

Resolva todas as suas dúvidas e decida informado.

O que ocorre na situação COVID-19?

Businesstravel sadaptou-se à situação atual com coberturas adicionais em assistência e com uma causa de anulação no caso de ser positivo por COVID-19. Consulte o detalhe das Condições Gerais do seguro.

E se, por causa do COVID-19, não puder viajar, o que acontece com o meu seguro?

Dada a situação COVID-19 atual, e desde 1 de outubro de 2020, este seguro admite alterações ilimitadas nas datas da viagem. Isto é, se modificar as datas da sua viagem ou o fornecedor da viagem lhe gerar um vale para viajar mais adiante (com datas abertas), poderá manter o seu seguro para essa nova viagem, sempre que a saída seja anterior a 31/12/2022. Consulte as condições aqui

Que viagens cobrem o seguro Businesstravel?

As viagens de 1 a 90 dias de duração que realize em trabalho, para um único destino ou para vários.

Tenha em conta que, como indicado nas condições especiais, em nenhum caso são abrangidos os países que durante a viagem estiverem em estado de guerra ou conflito armado de qualquer tipo, mesmo que não tenham sido oficialmente declarados.

Se, durante uma viagem de negócios, um funcionário sofrer um acidente, garantem-me a sua substituição por outro funcionário?

Sim, cobrimos a substituição do segurado por repatriação devido a doença, acidente ou falecimento, por outro funcionário que a empresa escolha.

Quem pode contratar este seguro?

Qualquer pessoa com nacionalidade portuguesa e/ou de nacionalidade diferente da portuguesa legalmente residente em Portugal, sem limite de idade, com as particularidades que se indicam nas condições gerais para as coberturas de Acidentes (para pessoas com mais de 70 anos ou menos de 14) e Responsabilidade Civil (se tiver o seu domicílio habitual no estrangeiro ou não for de nacionalidade espanhola).

Quando posso contratá-lo?

Pode fazer o seu seguro no momento da reserva da viagem ou até no dia antes de partir, mas tenha em conta que os eventos que ocorrerem antes de contratar o seguro não estão cobertos. No entanto, para aproveitar a cobertura de cancelamento de maneira imediata, deve fazer o seguro no momento em que reserva a viagem, com um máximo 12 meses de antecedência, ou no prazo de 7 dias; Após este período, a cobertura de cancelamento entrará em vigor 72 horas depois de contratar o seguro.

Que países estão incluídos na categoria de "Europa e rios do Mediterrâneo"?

Além de toda a Europa, inclui a Rússia para os Montes Urais e os seguintes países que fazem fronteira com o Mediterrâneo: Argélia, Chipre, Egipto, Israel, Líbano, Líbia, Marrocos, Palestina, Síria, Tunísia, Turquia e Jordânia.

O seguro Businesstravel oferece cobertura perante a situação mundial de COVID-19?

O seguro Businesstravel oferece cobertura COVID-19 em assistência e cancelamento. Antes da viagem, o segurado que tenha contratado cancelamento poderá anular, no caso de teste positivo por COVID-19. Durante a viagem serão cobertos os gastos por assistência médica até ao limite indicado na apólice e, no caso de sintomas de COVID-19 e que um médico prescreva a realização da prova PCR, também se pagará o custo da referida prova até 200 €. Além disso, se o segurado se contagiar com COVID-19 e entrar em quarentena, serão pagos os gastos por prolongação de estadia no hotel, nas condições indicadas na apólice.

Se depois de um atraso, a bagagem acaba por não aparecer, a cobertura assegura a perda definitiva?

Sim, está coberto. Tenha em mente que será deduzido da compensação correspondente de todo o reembolso que já foi feito.

O que acontece se meu portátil partir durante a viagem de negócios? Contém informações muito valiosas.

Se durante a sua viagem o seu portátil, disco rígido ou câmera sofrer algum dano que acidentalmente causaria a perda ou deterioração das informações contidas, nós reembolsaremos os custos do serviço de recuperação da referida informação.

O que acontece se eu tiver que ser admitido durante a minha estadia no exterior?

Se for admitido durante mais de 5 dias, cobriremos os custos da viagem de ida e volta e a permanência de um parente para que ele possa estar consigo.

E se alguém da minha família for hospitalizado ou morrer durante a minha viagem de negócios?

Não se preocupe, reembolsamos o preço do bilhete para que possa viajar para casa.

Posso cancelar por COVID-19?

Com o seguro Businesstravel, o Segurado pode cancelar por COVID-19, no caso de testar positivo na prova PCR antes do início da viagem. Assim, poderão recuperar-se os gastos derivados do cancelamento da viagem, até um máximo de 2000 €. Além disso, estará coberto o cancelamento de um acompanhante, cônjuge ou familiares até 2º grau de consanguinidade, inscritos na mesma reserva e segurados.

Já temos um seguro de anulação contratado, podem eliminar-se as coberturas de cancelamento do seguro?

Apesar de se tratar de produtos personalizáveis, não é possível suprimir estas coberturas.

Para além do cancelamento, está coberta a interrupção da viagem?

Sim, exatamente. Se, uma vez iniciada a viagem, não a puder prosseguir por alguma das causas garantidas, ser-lhe-á reembolsada a parte que não tenha podido desfrutar até ao limite indicado.