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Tem dúvidas sobre este seguro?

Perguntas frequentes Businesstravel

Resolva todas as suas dúvidas e decida informado.

Que viagens cobrem o seguro Businesstravel?

As viagens de 1 a 90 dias de duração que realize em trabalho, para um único destino ou para vários.

Tenha em conta que, como indicado nas condições especiais, em nenhum caso são abrangidos os países que durante a viagem estiverem em estado de guerra ou conflito armado de qualquer tipo, mesmo que não tenham sido oficialmente declarados.

Se, durante uma viagem de negócios, um funcionário sofrer um acidente, garantem-me a sua substituição por outro funcionário?

Sim, cobrimos a substituição do segurado por repatriação devido a doença, acidente ou falecimento, por outro funcionário que a empresa escolha.

Quem pode contratar este seguro?

Pessoas até aos 67 anos com nacionalidade portuguesa e/ou outra nacionalidade que não a portuguesa a residir legalmente em Portugal, com as particularidades indicadas nas condições gerais de cobertura de Acidentes (para menores de 14 anos) e Responsabilidade Civil (se tiver residência habitual no estrangeiro ou se não for cidadão português).

Quando posso contratá-lo?

Pode fazer o seu seguro no momento da reserva da viagem ou até no dia antes de partir, mas tenha em conta que os eventos que ocorrerem antes de contratar o seguro não estão cobertos. No entanto, para aproveitar a cobertura de cancelamento de maneira imediata, deve fazer o seguro no momento em que reserva a viagem, com um máximo 12 meses de antecedência, ou no prazo de 7 dias; Após este período, a cobertura de cancelamento entrará em vigor 72 horas depois de contratar o seguro.

Que países estão incluídos na categoria de "Europa e rios do Mediterrâneo"?

Além de toda a Europa, inclui a Rússia para os Montes Urais e os seguintes países que fazem fronteira com o Mediterrâneo: Argélia, Chipre, Egipto, Israel, Líbano, Líbia, Marrocos, Palestina, Síria, Tunísia, Turquia e Jordânia.

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Se depois de um atraso, a bagagem acaba por não aparecer, a cobertura assegura a perda definitiva?

Sim, está coberto. Tenha em mente que será deduzido da compensação correspondente de todo o reembolso que já foi feito.

O que acontece se meu portátil partir durante a viagem de negócios? Contém informações muito valiosas.

Se durante a sua viagem o seu portátil, disco rígido ou câmera sofrer algum dano que acidentalmente causaria a perda ou deterioração das informações contidas, nós reembolsaremos os custos do serviço de recuperação da referida informação.

O que acontece se eu tiver que ser admitido durante a minha estadia no exterior?

Se for admitido durante mais de 5 dias, cobriremos os custos da viagem de ida e volta e a permanência de um parente para que ele possa estar consigo.

E se alguém da minha família for hospitalizado ou morrer durante a minha viagem de negócios?

Não se preocupe, reembolsamos o preço do bilhete para que possa viajar para casa.

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Para além do cancelamento, está coberta a interrupção da viagem?

Sim, exatamente. Se, uma vez iniciada a viagem, não a puder prosseguir por alguma das causas garantidas, ser-lhe-á reembolsada a parte que não tenha podido desfrutar até ao limite indicado.

Já temos um seguro de anulação contratado, podem eliminar-se as coberturas de cancelamento do seguro?

Apesar de se tratar de produtos personalizáveis, não é possível suprimir estas coberturas.