Dados da tua viagem  - 

Encontre o melhor seguro de viagem em 5 segundos

lupa

Selecione todos os países que vai visitar ou onde vai realizar escala

lupa
Dados de viagem -
carregando-intermundial
Estamos a procurar os productos que melhor se adatem a ti
go | study

Respostas sobre o seguro para estudantes go | study

Resolva todas as suas dúvidas e decida informado.

O que ocorre na situação COVID-19?

go | study adaptou-se à situação atual com coberturas adicionais em assistência e com uma causa de anulação no caso de ser positivo por COVID-19. Consulte o detalhe das Condições Gerais do seguro.

Quem pode contratar este seguro?

Residentes em Portugal com idade igual ou inferior a 25 anos, com as particularidades indicadas nas condições gerais.

Este seguro é válido em todo o mundo?

Sim, com o seguro go | study pode viajar para todos os países do mundo. No entanto, tenha em conta que como indicado nas condições gerais, em nenhum caso, os países que estiverem em guerra ou conflito armado de qualquer tipo durante a sua viagem não estão cobertos, mesmo que não tenham sido oficialmente declarados.

Quando posso contratar o seguro go | study?

Pode contratá-lo no momento da reserva da viagem, num máximo de 12 meses de antecedência ou até ao dia anterior ao início. Tenha em conta que os eventos ocorridos antes da contratação do seguro não serão cobertos.

Qual é o período máximo de duração que posso pedir para este seguro?

O período máximo de duração que pode pedir para este seguro é de 12 meses consecutivos.

O seguro go | study oferece cobertura perante a situação mundial de COVID-19?

O seguro go | study oferece cobertura COVID-19 em assistência e cancelamento. Antes da viagem, o segurado que tenha contratado cancelamento poderá anular, no caso de teste positivo por COVID-19. Durante a viagem serão cobertos os gastos por assistência médica até ao limite indicado na apólice e, no caso de sintomas de COVID-19 e que um médico prescreva a realização da prova PCR, também se pagará o custo da referida prova até 200 €. Além disso, se o segurado se contagiar com COVID-19 e entrar em quarentena, serão pagos os gastos por prolongação de estadia no hotel, nas condições indicadas na apólice.

Qual é a cobertura para despesas odontológicas?

Este seguro para estudantes, garante as despesas dentárias como resultado de um acidente que ocorra durante a viagem ou aqueles que são o resultado de uma emergência, caso em que o primeiro atendimento é coberto. Em nenhum caso, cobre os custos de tratamentos, visitas, avaliações, etc.

Se praticar desportos, estarei coberto?

O seguro internacional para estudantes go | study cobre caso pratiques desporto como amador (na condição de Grupo A): atletismo, atividades no ginásio, andar de bicileta, curling, caminhadas, camping, jogging, jogos de bola, jogos de praia e atividades de acampamento, canoagem, natação e orientação , paddle surf, pesca, segway, caminhadas na neve, remo surf, trekking abaixo de 2.000 metros de altitude e quaisquer outras características semelhantes.

Além disso, pode praticar os seguintes desportos contratando as extensões correspondentes:

Grupo B: Além de todas as atividades anteriores, incluem-se: canoagem, jet skis, mountain bike, paintball, parede de escalada, patinagem, ponte tibetana, rotas 4x4, ski cross-country, snowmobiles, sobrevivência surf e windsurf, tirolesa, trekking entre os 2.000 e 3.000 metros de altitude, trenó com cães (mushing), trenó em resorts de ski, turismo equestre, vela e quaisquer outras características semelhantes.

Grupo C: Além de todas as atividades anteriores, incluem-se: águas bravas, airsoft, builder aé 8 emetros de altura, bungee jumping, canyoning, desportos de inverno (si, snowboard, etc), equitação, escalada desportiva, esgrima, espeleologia a menos de 150 metros de profundidade, fly surf, hidrobob, kitesurf, mergulho e atividades submarinas com memos de 20 metros de profundidade, psicobloc até 8 metros de altura, quads, rafting, rapel, ski aquático, trenó e quaisquer outras características semelhantes.

Excluem-se expressamente as atividades realizadas em alturas superiores a 3.000 metros, todos os desportos aéreos (exceto os descritos anteriormente) assim como atividades submarinas com imersão a mais de 20 metros de profundidade.