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Seguro de viagem com cobertura COVID-19

A situação do turismo mundial mudou devido ao repentino aparecimento do COVID-19 e à sua rápida expansão por todo o mundo. Conscientes das necessidades atuais de proteção das viagens, na InterMundial desenvolvemos coberturas e garantias que protegem a saúde e o dinheiro dos nossos clientes contra os imprevistos que possam afetar os nossos segurados.

A assistência médica oferecida por todos os seguros da InterMundial cobriram sempre as necessidades que possam surgir, e agora contra os novos desafios e para garantir soluções completas, desenhámos garantias específicas COVID-19 que prestam assistência ao viajante durante as suas férias, assim como uma causa de cancelamento para cobrir os gastos de cancelamento no caso de se contagiar de COVID-19 e não poder viajar.


Ver seguros de viagem COVID 

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O que inclui a assistência médica do seguro de viagem?

Gastos médicos

Gastos médicos por doença COVID-19

No caso de se contagiar por COVID-19, o viajante terá os gastos médicos cobertos até ao limite indicado no seguro contratado.

Traslado sanitario

Deslocação em ambulância e repatriação

No caso de testar positivo em COVID-19 e ter recebido a assistência pertinente no destino e a prolongação de estadia pela referida doença, se o viajante perder o seu transporte de regresso ao domicílio, encarregar-nos-emos de o gerir.

Prueba PCR

Gastos derivados da prova PCR em viagem

Se, estando de viagem, o segurado apresentar sintomas compatíveis com a doença COVID-19 e um médico prescrever a realização de um PCR, ser-lhe-ão reembolsados os gastos da referida prova. Será solicitada a fatura de compra do teste e a do centro médico, assim como o relatório.

Prolongación de estancia por cuarentena

Prolongação de estadia por quarentena devido a COVID-19

Se não puder regressar ao seu domicílio por estar doente de COVID-19 e se encontrar imerso numa quarentena no alojamento de destino, iremos encarregar-nos dos gastos motivados pela referida prolongação de estadia, até ao limite definido nas condições do seguro.

Cancelamento por positivo em COVID-19

No caso de testar positivo por doença COVID-19 antes da viagem, o segurado poderá recuperar os gastos de cancelamento do mesmo (limite máximo 2000 €). Esta causa, especialmente concebida para o momento atual, está presente nos principais seguros da InterMundial.

Para além disso, esta causa inclui até dois acompanhantes e os menores inscritos na mesma apólice e para a mesma viagem (destino e datas). Consulte todas as garantias antes de contratar e, em caso de dúvida, não hesite em ligar!

Modifique as datas do seu seguro, tantas vezes como queira!

As viagens em tempos de COVID-19 fazem com que nem sempre seja possível manter os planos iniciais, porque todos os dias surgem novas restrições de viagem e alterações nos destinos. Agora, poderá proteger a sua viagem e modificar as datas do seguro no caso de não a poder realizar, tantas vezes como queira.

Rede de centros médicos

Na InterMundial contamos com uma rede de assistência médica internacional, com especialistas em todas as cidades do mundo. Desta forma, quando tiver um problema médico, o especialista irá derivá-lo para o centro médico que melhor se adeque às suas necessidades e localização.

Todos os centros médicos com os quais trabalhamos, tanto públicos como privados, têm a máxima qualidade em atendimento médico.

Red de centros médicos

Como se presta a assistência sanitária


1. Entre em contato conosco

No caso de precisar de assistência médica durante a sua viagem, o primeiro que tem de fazer é entrar em contacto com a nossa central de assistência 24 horas, ligando para o telefone que aparece no certificado do seu seguro -no caso de estar no estrangeiro, pode ligar com cobrança no destino. É a maneira de contactar mais segura, rápida e mediante a qual podemos garantir um serviço de atendimento imediato e excelente.

Ponte en contacto con nosotros

2. Tenha disponíveis os documentos da sua apólice

Uma vez que entre em contacto connosco, terá de facultar os dados requeridos para gerir a assistência: nome do segurado, número de apólice, explicação do ocorrido, localização e telefone de contacto. Por este motivo, é fundamental que conserve e tenha à mão os dados da sua apólice, que poderá encontrar no certificado que recebe por e-mail ao comprar o seu seguro.

Documentos

3. Gerimos a sua consulta e a transferência ao centro médico

Dependendo do tipo de assistência de que precise, a nossa equipa irá coordenará a mesma: marcando uma consulta no centro médico mais próximo e adequado ou enviando o meio de transporte de que precise para o deslocamento. No hospital ou centro ambulatório não deverá pagar nenhum gasto, uma vez que o seguro o irá gerir diretamente.

Quando o gasto de assistência não for elevado, como possa ser o atendimento em enfermaria ou a compra de medicamentos, ou se a sua situação for tão urgente que não possa contactar com a central, será coberto mediante reembolso –uma vez apresentadas as faturas-.

Cita y traslado